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Artigos

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Por que a HotSound adota o método "EIA 33/66ms TONE BURST" para medição de potência?

por: HotSound

 

Os conceitos de projeto da série Digilite permitem a reprodução de programas musicais com o máximo de fidelidade e eficiência. Porém, devido a alguns de seus novos aspectos, torna-se necessário recorrer a procedimentos também novos para documentar a real performance desta série e de outros amplificadores da nova geração. Procurando esclarecer possíveis dúvidas quanto à confiabilidade do novo método, a HotSound disponibilizou esse artigo, que na forma de perguntas e respostas, busca auxiliar os usuários interessados em conhecer melhor os benefícios trazidos por essa nova abordagem.

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O Método EIA 1kHz 33/66ms Tone Burst - Procedimento de Medição de Potência

por: HotSound

 

Esse paper propõe expor as principais diferenças entre avaliar amplificadores de projeto tradicional e os da nova geração. Serão descritos alguns procedimentos indispensáveis para executar essa tarefa de maneira adequada, bem como o método de medição de potência que emprega o sinal de teste EIA 33/66ms TONE BURST.

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Measuring Switch-mode Power Amplifiers

por: Bruce Hofer

 

Medir a performance de amplificadores digitais é uma tarefa que apresenta desafios novos e únicos. Os sinais ultra-sônicos inerentes ao processo de modulação digital podem provocar comportamentos não-lineares nos estágios de entrada dos equipamentos analisadores que não estejam preparados para essa tarefa. O presente artigo de destina a ser um guia na preparação destes equipamentos mais tradicionais, bem como discute os métodos mais empregados nas medições com esta nova tecnologia de amplificação. (em inglês)

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Potência "RMS" ou Potência Média?

por: Homero Sette Silva

 

A expressão "Potência RMS" continua em franco uso entre nós, não só em catálogos de fabricantes de amplificadores e alto-falantes como em publicações técnicas, inclusive as assinadas por este Autor, a despeito de inúmeros artigos, publicados na AES, e em outras fontes, claramente desaconselhando essa prática. Este trabalho volta a esse velho tema, também recomendando que a citada expressão seja abolida, em favor do termo "Potência Média".

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Compressores

por: Dênio Costa

 

Procedimentos básicos para a utilização de compressores, tomando como exemplo o S2002 da HotSound.

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Equalizadores Paramétricos

por: Dênio Costa

 

Procedimentos básicos para a utilização de equalizadores paramétricos, tomando como exemplo o PEQ 1004 da HotSound.

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Noise Gates

por: Dênio Costa

 

Procedimentos básicos para a utilização de noise gates, tomando como exemplo o F4004/F8008 da HotSound.

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Dimensionando Cabos de AC para Amplificadores Analógicos

por: Equipe HotSound

 

Dimensionando Cabos de Alimentação AC para Amplificadores de Potência Analógicos - Instalações Fixas e Unidades Geradoras Móveis. Este paper explica em detalhes como calcular os cabos que irão alimentar seu P.A. com segurança. Explica também como calcular a potência de um gerador móvel. Rico em detalhes e exemplos.

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Line Arrays, Theory and Applications

por: Mark S. Ureda

 

Leitura imperdível para quem se interessa pelos recentemente badalados Line Arrays. Este artigo, publicado pela AES, fornece os modelos matemáticos para avaliar a resposta à diretividade destes arrays, bem como quantificar os efeitos de certas imperfeições. Requer um bom conhecimento matemático. (em inglês).

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Power Amplifier Clipping and its Effects on Loudspeaker Reliability

por: Monty Ross

 

Amplificadores que clipam ainda são comuns em nosso meio. Este artigo examina de maneira simples o fenômeno do clipping, seus efeitos nocivos para os alto-falantes e como os limitadores podem ajudar a prevenir esses danos. (em inglês).

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Good Dynamics Processing

por: Ray Bennett

 

Um belo artigo, explicando os princípios de funcionamento dos processadores de dinâmica - Compressores, Limitadores, Expanders e Noise Gates e o que o comprador deve procurar em um bom equipamento. Escrito para o usuário e de fácil compreensão. (em inglês).

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Caixas BandPass em Regime de Potência

por: Homero Sette Silva e Rosalfonso Bortoni

 

Quatro caixas acústicas para subgraves (três do tipo BP e uma BR), utilizando falantes de 18 e 15 polegadas, foram testadas no que diz respeito às curvas de resposta e de distorção harmônica, com potências de 1 a 400 Watts RMS, em ambiente anecóico. O objetivo do presente trabalho é tornar esses dados acessíveis aos profissionais de áudio para que possam analisar o desempenho desses sistemas inclusive quando operando em altas potências. Publicado pela AES-Brasil.

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A Lei do Inverso Quadrado

por: Dênio G. Costa

 

Matéria sobre Áudio Básico, a Lei do Inverso Quadrado.

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Wavefront Sculpture Technology

por: Marcel Urban, Christian Heil e Paul Bauman

 

Aqui são apresentados os conceitos de Fresnel da óptica física aplicados à acústica. A Análise de Fresnel provê um efetivo e intuitivo método para a compreensão do complexo fenômeno da interferência e portanto estabelece o critério para o efetivo acoplamento de fontes sonoras e para a cobertura de uma determinada geometria de audiência em aplicações de reforço sonoro. Os critérios obtidos formam a base do que é denominado Wavefront Sculpture Technology (Tecnologia de escultura de frente de onda - em inglês).

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Active Crossover Networks for Noncoincident Drivers

por: Siegfried H. Linkwitz

 

O artigo original de Mr. Linkwitz onde ele discorre sobre o problema do não-acoplamento entre falantes não-coincidentes (não-coaxiais) para as frequências de crossover fora do eixo principal. Artigo de grande importância histórica, onde ele apresenta, ainda em 1976, o que viria a ser o atual crossover Linkwitz-Riley. (em inglês).

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